Na primeira etapa do nosso processo, nós recebemos resíduos têxteis provenientes de malharias, tecelagens, confecções e fiações para iniciarmos o processo de transformação.
Os resíduos têxteis recebidos são processados em máquinas e, através do processo de desfibragem (reciclagem), são transformados em fibras reutilizáveis adequadas para novo ciclo da produção dos fios.
Nesse processo, nós continuamos a fabricação com as melhores práticas do mercado têxtil, com foco na qualidade e excelência de cada detalhe no que diz respeito à indústria de fios.
A nossa etapa de fiação, envolve tudo há de mais moderno no segmento, com o máximo desempenho das máquinas e eficiência de produção, essa fase ocorre a transformação na qual o fio é desenvolvido com o maior grau de perfeição para os nossos clientes.
A última fase do nosso processo industrial ocorre quando os fios estão prontos para serem comercializados para todos os nossos clientes, com menos impactos ao meio ambiente, respeitando todos os processos de sustentabilidade, desde a primeira etapa até a última estação da indústria de fiação têxtil, proporcionando ao mercado fios de alta performance e respeitando todas as boas práticas sustentáveis do mundo têxtil.
Os diretores da Beatriz Têxtil S/A são responsáveis para providenciar os materiais e recursos necessários para a materialização das iniciativas sustentáveis, além de fortalecer os fundamentos ESG, através da observação dos objetivos e metas que estão descritas em nosso blog de “Metas ESG”, dentre outros, em “mais informações”.
Por fim, a Beatriz Têxtil S/A também estabelece os seus Objetivos do Desenvolvimento Sustentável que são prioritários para o seu negócio, sendo estes:
Objetivo 8. Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos.
Objetivo 9. Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação.
Objetivo 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.
Objetivo 12.5 Até 2030, reduzir a zero a geração de resíduos enviados à aterro sanitário por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso.